BERKELEY É O FERRYBOAT (uma embarcação que faz transporte de pessoas, mercadorias e até mesmo veículos de um lado ao outro dentro do mar, rio, etc), que operou durante 60 anos na Baía de San Francisco, na Califórnia, EUA.
Hoje ele faz parte do Museu Marítimo aqui em San Diego, onde foi trazido para cá em 1973.
Além de apresentar a sua história ao público ele também é utilizado para pequenas festas, organizadas e agendadas com antecedência, até mesmo casamentos já foi realizado por ali.
Durante a nossa visita estava havendo um jantar no andar de cima, em comemoração ao 04 de julho.
Algumas fotos desse museu para vocês.
Junto ao Museu também tem uma livraria onde oferece muitos artigos e livros sobre a história da navegação aqui da Região. San Diego conta a sua história e a importância do seu porto para o desenvolvimento econômico da Região.
Aqui você poderá observar toda a história comercial e a importância da pesca para San Diego.
Aprender como são realizados os procedimentos para a fabricação e distribuição dos produtos já enlatados, e como foi a evolução desse tipo de trabalho.
A história que carrega esse ferryboat é toda contada durante a sua visita pelo museu. Por exemplo, ele foi muito importante, quando do acontecimento de um terremoto em San Francisco, onde através de seus serviços, muitas vidas foram salvas.
Para aqueles que querem saber mais sobre a parte mecânica e funcionamento do Ferryboat, eles oferecem demonstração dessa atividade, diariamente entre as 10h00 as14h00.
Aqui tem um espaço onde através de fotos e maquetes eles demonstram como a cidade foi construída e a importância da navegação para a época .O papel que Berkeley teve durante a construção, levando e trazendo materiais de toda a espécie para o desenvolvimento da região.
Nesse setor você poderá conhecer os vários tipos de navegação, como esse porta avião por exemplo. A importância da marinha e desses tipos de transporte foi fundamental para essa região dos EUA, e principalmente em momentos de guerra.
Gente
Chegamos ao final de mais uma visita em um dos museus marítimo de San Diego.
Em cada museu, que tenho a oportunidade de conhecer, aprendo alguma coisa sobre a história do desenvolvimento da sociedade e nos leva a pensar sobre a quantidade de pessoas que estiveram envolvidas no desenvolvimento de um produto, de uma cidade, uma região, de um país.
Viver é assim: ir escrevendo em cada época a sua história. A história de uma cultura. Por isso respeitar a cultura de cada lugar visitado faz parte da educação de qualquer turista.
Se alguém quiser saber mais sobre esse museu, encontrei esse site que fala um pouco mais sobre ele.
http://sdmaritime.org/visit/the-ships/steam-ferry-berkeley/
Um abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário