segunda-feira, 15 de junho de 2015

INSTITUTO DE CARL YUNG EM ZURIQUE - SUIÇA

Estava em Zurique e me lembrei que Jung havia morado nessa cidade. Fui em busca do seu endereço e, como estudante de Psicologia, não quis perder a oportunidade em saber como ele viveu ali. Acho que já comentei aqui que gosto muito de Biografia de pessoas que marcaram presença nesse mundo. 

Com o endereço na mão, resolvemos procurar então o local. Primeiramente fomos de ônibus, e no nosso retorno aproveitamos para voltar de barco, apreciando o lago maravilhoso que corta a cidade de Zurique.

CARL G. JUNG (1875 - 1961) 

É considerado o pai da Psicologia Analítica. A Teoria Junguiana da personalidade.

"A minha vida é a história de um inconsciente que se autorrealizou. Tudo nele busca uma manifestação externa e a personalidade também deseja sair dos seus estados inconscientes". (CARL JUNG).

"Sigmund Freud designou Carl Jung como o seu herdeiro espiritual, mas este desenvolveu uma teoria da personalidade que diferia drasticamente da psicanálise ortodoxa, criando uma nova e elaborada explicação da natureza humana diferente de qualquer outra que ele chamou de Psicologia Analítica" (Shultz et Shultz - Teorias da Personalidade p. 85).




Uma vista do Lago que é cartão postal da cidade. 


 Caminhamos um pouco e logo avistamos essa placa que nos direcionava para o Instituto C.G. Jung.







Infelizmente, era um domingo de manhã e tudo estava fechado. Mas conseguimos conversar com uma senhora que lá trabalha, e a mesma nos disse que o Instituto oferece muitos seminários e cursos durante todo o ano, e que recebem interessados não só da Suiça, bem como outros países.










Após essa visita, logo ali perto fica a casa de JUNG que será meu próximo post.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário