Siena é uma daquelas cidades onde você começa a caminhar pelas suas ruas estreitas e visualiza as construções do tempo medieval, é como se você voltasse naquela época. Olhando e observando a arquitetura da cidade você começa a pensar: quantas gerações já passaram por esses caminhos? Quanta história de vidas bem vividas e sofridas permeiam essa cidade? As pessoas passam e as construções ficam ali, como que registrando os acontecimentos a cada tempo.
Em outro Post aqui comentei que chegamos em um dia festivo na cidade, possivelmente uma data folclórica. Acredito que, devido a esse fato, a cidade estava bem movimentada.
Como acontece praticamente em toda a Europa, as Igrejas são um cartão postal das cidades. Essa catedral de Siena é muito linda. O que achei interessante tanto em Siena quanto em Florença é que as Igrejas são muito trabalhadas com muitos detalhes pelo lado de fora. Fica até dificil de dizer se são mais lindas por dentro ou por fora,
Catedral de Siena |
Adoro na Italia essas cidades menores onde tem essas ruas pequenas e conforme você vai entrando nelas vai descobrindo lugares encantadores.
Aqui paramos para comer uma pizza na própria calçada. É interessante porque você compra a pizza , com uma massa bem fininha e saboreia ali mesmo em pé na porta da pizzaria, na rua mesmo, sem a menor cerimônia, como se estivesse em um coquetel...
E logo em seguida você já aproveita e passa pela sorveteria e pega ali a sua sobremesa. Os sorvetes italianos, sem comentários, são deliciosos.
Como eu disse, você vai caminhando pelas ruas pequenas e vai encontrando as atrações.
Olha a maravilha das pinturas desses pratos. O colorido e o trabalho deles chamam muito a atenção pendurados assim nas paredes. Passa a impressão que o passado está por tras, representado pelas paredes, e o presente representado por esse colorido que encanta qualquer um que passa nesse canto de Siena.
Esse lugar é como se eu estivesse entrando em alguma cena dos filmes italianos.
Enfim, Siena ficou registrada em minha memória como uma cidade tranquila, onde posso caminhar a pé e ir curtindo cada cantinho dessa cidade medieval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário