quarta-feira, 15 de julho de 2015

A FAMOSA ESTÁTUA DO BEIJO EM SAN DIEGO


Oi gente

A famosa estátua do beijo de San Diego


É muito linda. Ela tem 8 metros de altura e é um lugar muito visitado, principalmente pelos namorados.


Caminhando pelo Sea Port Village, próximo onde está o Midway, que é um porta-aviões que foi transformado em museu, depois de ter sido utilizado pela última vez na guerra do golfo, você vê de longe essa linda estátua é conhecido como a estátua do Beijo.

A primeira coisa que eu pensei quando a vi de longe: Nossa que legal, como será que isso aconteceu e quem teve essa idéia?. Encontrei nesse site a história sobre ela:

http://teencontroviajando.blogspot.com.br/2011/08/downtown-in-san-diego.html

A estátua é de um marinheiro beijando uma enfermeira. "Tal estátua ficou famosa,  pois no final da Segunda Guerra Mundial, quando foi anunciada a rendição do Japão, e o povo americano em euforia comemorava a vitória nas ruas, o fotógrafo Alfred Eisenstaedt fez uma foto, que se tornou famosa, de um marinheiro beijando  uma jovem enfermeira  na Times Square de Nova York. "O Beijo", como ficou conhecida a foto".


O marinheiro estava tão feliz com o final da Guerra que saiu beijando as moças. Me disseram que a enfermeira foi a primeira que ele beijou e o nome dela era Edith Shain e tinha 26 anos.

É interessante ficar ali observando o comportamento dos casais, das mais variadas idades, chegam tiram fotos, olham a estátua e meio que ensaiam um beijo também. Muito legal e divertido.




A obra, muito bem elaborada. Os detalhes dos sapatos perfeitos.


Próximo a essa estátua tem outro monumento, retratando a volta para casa, no término da guerra.


DE VOLTA AO BRASIL

Depois de dois dias viajando, de volta  ao Brasil. Cansada? Sim. Esses vôos não são fáceis: - 2 horas e meia de carro até Los Angeles;  3  horas de  espera no aeroporto para embarque e coração apertado por ter que dar tchau ao filhote.

Após o embarque, simplesmente o avião, já com  todos os passageiros embarcados,  ficou parado  por 2 horas, com as portas fechadas. Nunca tinha passado por essa experiência e confesso que não foi legal.

Vocês imaginam o que é isso? Deu de tudo nesse momento. Uma passageira em pânico, chorando e pedindo desculpas para gente e bem atras do meu banco e de repente, polícia entrando no vôo para retirá-la. Não entendi muito o que era, mas tem coisas que é melhor não entender mesmo, ainda mais quando não estamos em nosso país.

Eu, ali, sozinha e sem alternativas a não ser esperar. Enfim, já se foram 7h30 do inicio da viagem.

Rumo a Orlando - são 6h00  de vôo e mais  4 h de espera no aeroporto. Total = 17h30 

Embarque para o Brasil e mais 8h30m  de vôo - 26 horas de viagem. 

Chegando em Guarulhos, simplesmente as malas foram extraviadas ... Mais 2 horas até poder registrar a reclamação,  e lá se foram 28 h e 30 min + 1 até o hotel, pois não tinha vôo para londrina nesses horários.

30 horas de viagem - hotel dormir 4 horas e voltando para o aeroporto. Mais algumas horas de espera e outro vôo até Curitiba, e conexão para Londrina total desse percurso =4 horas Enfim 34 horas de viagem.

E ai valeu a pena? Muiiitoooo, daqui há dois dias estou inteira outra vez... Mas ter ido visitar meu filho e ter passado 15 dias por lá conhecendo San Diego e região foi tudo de ótimo.

E isso gente. Continuarei postando, aqui para vocês, informações e fotos legais do que vi por lá. 

É muito bom viajar gente. Amo de paixão.  Mas é uma delícia também retornar. 


Um abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário