quinta-feira, 16 de julho de 2015

PATCHWORK - AS MÁQUINAS BROTHER QUE VI NA FEIRA DE SAN DIEGO



Gente

Hoje resolvi preparar um post diferente um pouco. É dedicado a essa arte que adoro. Que é o Patchwork.



Já que o meu Blog é sobre a Arte de Viver, vou postando aqui para vocês coisas que curto e dicas para aqueles que curtem também. ok?

Embora ultimamente, devido a faculdade, não estou tendo tempo para fazer meu patchwork, minhas pinturas em tela e porcelana que amo de paixão, não deixo de estar ligada nesses assuntos. 

Os EUA é o país do Patchwork. Lógico que não só ele, mas é ali que se concentra a história dessa arte.






Estou andando pela Feira de San Diego e, como já comentei aqui, ela é enorme e estava completando 100 anos de feira. Não consegui visitar nem metade da mesma, mas conforme ia andando, parava naquilo que me chamava a atenção.

De repente, vejo a minha frente essas máquinas da Brother, que por sinal são máquinas maravilhosas, de muita qualidade e  trabalhando assim: literalmente sozinhas. Acreditem se quiser.

Elas são programadas, conforme o interesse e a necessidade do usuário. Para quem gosta e faz esses tipos de trabalho, entende bem o que estou dizendo por aqui. Essa estava bordando com uma perfeição incrível e o mais legal silenciosa.


Para se ter uma idéia, havia somente uma americana nesse local e a maioria das máquinas trabalhando sozinha. 

Para quem já me conhece, adoro bater um papo e lá fui eu conversar com ela, uma simpatia. 

Solicitei a permissão para fotografar. É gente, nos EUA, você não deve ir entrando ou ir fotografando tudo pela frente sem pedir autorização.  É muito importante respeitar o espaço do outro, e isso eles fazem questão de respeitar e de serem respeitados.

 Por isso, todas as fotos aqui postadas, tiveram autorização.









Essas máquinas realmente trabalham bem. O resultado dos trabalhos ficam perfeitos e bem arrematados. Amei. 

Quanto aos preços, não me perguntem, porque sinceramente também não perguntei. 


Me lembrei das colegas de Patchwork, pois tenho muitas saudades de voltar a fazê-lo e principalmente da minha prima Madalena, que tem se dedicado muito a esse trabalho no maior capricho.



Pretendo  preparar mais um post sobre a melhor loja, na minha opinião, dos EUA que comercializa  materiais para artesanato, patchwork e scrapbook, essas coisas que eu curto.

 Infelizmente, aqui no Brasil,  esses materiais não tem um preço acessível que facilite a um grande número de pessoas a praticá-lo. Mas está melhorando...





Quero ainda preparar um post bem legal sobre essa arte, é muito interessante. 

Agora como dica tem um filme que fala sobre o assunto, muito lindo, onde 6 amigas tecendo uma colcha de retalhos, vão lembrando e contando suas histórias de amor. 

O nome do filme é  Colcha de Retalho. É muito lindo. Não é tão novo, mas ainda consegue. achar.  Se alguém conseguir assistir, depois comente aqui se gostou ou não. 

Se curte histórias de amor que deram certo e que não deram certo também, vão curtir bastante.

Um abraço.

Agora aproveito o momento para mandar um recadinho para a minha colega da feira que me atendeu muito bem e falei sobre o meu blog para ela. 

Quando quando pedi a ela autorização para publicar, tirar as fotos e ela disse que sim, sem problemas algum e comentou que queria ver quando eu postasse.

TO
MY AMERICAN COLLEAGUE

AS I TOLD YOU, HERE IT IS.

IF YOU ARE SEEING THIS POST,  A BIG HUG FOR YOU. AND I HOPE TO SEE YOU ONE DAY.




THIS PHOTO, JUST TO REMEMBER .


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário