domingo, 12 de julho de 2015

BALBOA PARK II - VERDADEIRO CARTÃO POSTAL DE SAN DIEGO

GENTE

PASSEANDO PELO BALBOA PARK E DESCOBRINDO ESSE LUGAR MARAVILHOSO, MAIS UMAS IMAGENS PARA VOCÊS.


Neste espaço do parque está o seu famoso jardim botânico. Simplesmente maravilhoso, com muitas espécies. O que fiquei mais encantada foi com a variedade de orquideas. Vou fazer um post so sobre elas.



Andando pelo parque, do jeito que eu gosto, sem roteiros, você vai se surpreendendo. Aqui por exemplo, uma casa simples dentro do parque, mais antiguinha e essa árvore na varanda. Nunca tinha visto uma dessas. O detalhe a árvore está literalmente plantada dentro da Varanda. E nunca tinha visto uma árvore com uma flor tão grande e diferente. 




Pegamos uma flor da árvore que estava no chão e olha gente o tamanho dessa flor, a cor dela é bem mostarda. Esses tipos de encontro com o inesperado é que curto muito nas minhas viagens.



A imensidão desse parque. A gente anda, anda e parece que não tem fim. Mas é aquela canseira gostosa sabe. Por onde você vai andando vai vendo belezas, seja da natureza, seja pelo público presente, pelas crianças que sempre correndo por ali. Um lugar onde se vê vida e vida em harmonia.


A cada museu que passava em frente, meu coração sentia uma pequena frustração de não ter tempo para visitá-lo. Mas sempre pensei assim: é bom deixar algo que se queira ver em um lugar que você vai, pois assim quem sabe um dia você ali retorna e faz isso. E por incrível que pareça isso já se realizou muito em minha vida.



As construções são lindas no parque, todas influenciadas pela cultura espanhola. O telhado aqui todo trabalhado e colorido, muito lindo.


Esse aqui é o teatro.


E olha que graça essas moças no parque, preparando o ambiente para comemorar o níver de uma delas. Sabe essas coisas simples, compartilhadas, sem grandes gastos. O espaço público é muito bem utilizado aqui em San Diego. O comportamento das pessoas com relação ao cuidado com a cidade me impressionou muito. Vi muito capricho por aqui.



Essa foto foi tirada já qua do estávamos saindo do parque e foi bem relevante para mim, porque me encantei não só com o capricho das meninas, mas pela forma de uma comemoração tão simples e ao mesmo tempo tão singular. Amei isso.

Até mais gente.

Um abraço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário