sexta-feira, 10 de julho de 2015

BALBOA PARK I - UM VERDADEIRO CARTÃO POSTAL DE SAN DIEGO NA MELHOR COMPANHIA

BALBOA PARK é considerado o maior parque urbano cultural da América do Norte. Ele é gigantesco. Só para se ter uma idéia ele possui 17 museus, 1 zoológico considerado um dos maiores do mundo.
Visitá-lo, acompanhado do meu filhote, em uma tarde linda é tudo de bom.

Ao visitar San Diego tente colocar esse parque em suas prioridades. Ele fica aberto 24 horas para percorrê-lo por fora, com seus lindos jardins. Já o Balboa Park Center para visitantes e informações abre as 9h30 da manhã e fecha as 16h30m.

No site abaixo você poderá obter informações mais detalhadas do parque.

Deixamos o carro no estacionamento e começamos a nossa caminhada a pé. A visita nesse parque na realidade, na minha opinião, precisaria uns tres dias completos. Ele é enorme e tem muitas coisas para se ver.

Infelizmente não íamos ter tempo para fazer essa visita completa, então decidimos visitar  somente o parque, o jardim botânico e não entrar  nos museus. E olha que eu adoro os museus.

Quando olhei a placa do zoológico ficamos muito na dúvida em ir para esse lado do parque, mas sabíamos que não daria para ver o outro lado. Como já aprendi que tudo não dá e a vida é feita de escolhas, tive que escolher...Então sobre o zoológico não poderei trazer nada para vocês.

Entrando então no parque, sem pagar por nenhum ingresso, logo avistei essa placa. Nossa já comecei a me encantar. Adoro artes e foi por aqui mesmo que começamos.

Entramos em um espaço bem típico da Arte Espanhola.

Olha que lugar mais aconchegante: Amei esse espaço do parque. Ali, é como se estivesse entrando em um vilarejo antigo e ali até o chão é todo colorido e possui vários atelier onde os artistas estão produzindo as suas obras. Você tem a possibilidade de observar as técnicas, apreciar e se quiser adquirir alguns dos trabalhos.

Para visitar os museus que estão no parque, terá que adquirir um passe antes de visitas ou pode adquiri-los no local

Achei um charme essas casinhas, que são os ateliers dos artistas.

O artista trabalhando. Nesse caso, fazendo arte com vidros.

Se você quiser dar uma descansadinha, o que acha de uma sombra como essa?

Por onde você anda no parque vai se deparando com novidades para serem apreciadas. O espaço é fantástico e tudo muito limpo e bem cuidado,

Em julho, época  das férias escolares aqui nos EUA,  os parques são muito frequentados pelas famílias. Quer lugar mais gostoso para levar as crianças? Foi outra coisa que observei aqui em San Diego como a população usufrui do espaço público. As praças sempre com gente passeando. O espaço público e privado aqui são utilizados e preservados, como se fosse um condomínio fechado.

Esse é um jardim para reflexão, bem zen, com um espaço fabuloso e acreditem hiper silencioso.

Então gente. Vou fazer mais post desse parque por aqui, porque realmente vale a pena ver tantas belezas que ele oferece. Aqui em San Diego é interessante o clima, de manha nesse dia estava hiper nublado, quando fomos a praia e já na parte da tarde o sol foi abrindo e do nada o dia se torna lindo.

Passear gente já é muito bom, visitar lugar bonitos melhor ainda e estar junto com meu filhote aqui em San Diego, só posso agradecer por tudo isso,

A arte de viver a vida tem dessas coisas, momentos difíceis que passamos mas tantos momentos deliciosos que sempre vale muito a pena vivê-la.