sexta-feira, 12 de junho de 2015

ESCÓCIA - II

ESCÓCIA - II



 A  EXPERIÊNCIA DE MORAR UM TEMPO NO  EXTERIOR.


A cidade de Aberdeen

Aberdeen é uma  cidade que deve ter hoje em torno de 220 mil habitantes,  foi fundada no ano de 700.
Sua economia está voltada  para artigos têxteis, couro, papel e a prática da pesca de salmão.
Ela possui um importante porto do Mar do Norte e é conhecida como cidade do granito, ou cidade de pedra, pois a maioria de seus edifícios e construções externamente são todos construídos com esse tipo de material.
No tempo em que residi nesse cidade, o que me chamou a atenção foi o fato de todos os dias, ao final da tarde, uma chuvinha fina caía sobre a cidade e era interessante observar os carrinhos de bebês, todos com uma cobertura para chuva.


Av. Union Street - a avenida central da cidade e ao fundo o castelo.


Tudo era muito diferente, as informações não eram tão disponíveis como hoje. Isso era muito legal pois tudo era novidade. O frio, o povo, a lingua a adaptação em um país novo que seria a minha moradia.

Foi incrível quando tive a felicidade de conhecer uma loja de 99 p ( que é menos que 1 pound - moeda utilizada na Escócia).

O meu marido, com todo o tempo ocupado com o mestrado, me havia deixado claro que só poderia estar com a gente nos finais de semana, afinal estava lá com um proposito. 

Sendo assim, a minha primeira providência foi me adaptar com a maneira de dirigir, o que não é tão fácil no Reino Unido, pelo fato da direção e ruas serem invertidas em relação ao Brasil. Ou me adaptava ou não poderia aproveitar para desbravar a cidade nova. Se cometi alguns erros? Muitos. Quantas vezes me pegava entrando em uma rua e quando percebi todos os carros vindo ao meu encontro. 
Passeando pelas ruas de Aberdeen com meus 3 filhos e uma filha de uma amiga brasileira que também lá estava frequentando o seu mestrado.
 


Parque dentro da cidade de Aberdeen e conhecendo os arredores de Aberdeen.


A Escócia é um país de paisagens maravilhosas. O turista precisa alugar um carro e percorrer o país ou pelo menos um pedaço dele, para ver umas paisagens bem diferentes das nossas aqui do Brasil. A Escócia tem muitos Castelos e estradinhas rurais muito lindas.












Nenhum comentário:

Postar um comentário