domingo, 7 de junho de 2015

Sigmund Freud - A Invenção da Psicanálise (documentário francês de 1997)



Este ano de 2015 pretendo finalizar minha segunda faculdade na UEL, Universidade Estadual de Londrina, no Curso de Psicologia. 
Muitas vezes me perguntei como voltar para o banco das escolas, depois de já haver percorrido toda uma trajetória de estudos (Ciências Sociais - a minha primeira) 2 pós:  em Recursos Humanos - área que trabalhei muitos anos e outra em Marketing e, hoje, como aposentada do mercado de trabalho, voltei a ser uma estudante.
Confesso gente foi muito boa minha decisão e está sendo muito gratificante, apesar dos desafios. Retornar aos bancos de uma faculdade buscando conhecimentos bem atualizados e em uma área que é tudo de bom.
Dentro do curso de psicologia existem várias abordagens. Quando iniciei o meu curso a minha escolha já estava feita, a Psicanálise, onde o Sigmund Freud foi o responsável por sua criação. 
Assim esse video, fala um pouco de como tudo começou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário