segunda-feira, 22 de junho de 2015

EUA - MIAMI - FLORIDA - DESCOBRINDO MIAMI SEM GUIA TURISTICO

Em outubro de  2014 resolvemos ir para os  EUA.  Miami foi a primeira cidade onde iniciamos essa aventura.

Viagem decidida, resolvi convidar uma tia muito querida  que já havia  manifestado a sua vontade de conhecer o exterior.

Fomos eu, minha filha caçula e minha tia.

Como gosto muito de viajar, de descobrir novos lugares e poder ter o meu olhar do local, embarcamos nessa viagem com o planejamento elaborado por mim e meu filho que  jáse encontrava nos EUA.

Buscamos os hoteis e preços pela Internet, trocamos algumas ideias com quem já havia estado por lá e  visitei alguns blogs.

E por eu gostar de visitar Blogs quando realizo minhas viagens e perceber que, mesmo com tantas informações na Internet, as vezes não encontramos o que queremos saber, me motivou a criar esse sobre as dicas que posso passar das vivências e experiências que tive para aqueles que se interessarem.

Embora saiba que é muito pessoal a percepção que cada um tem dos lugares visitados, acredito que toda nova experiência, por se tratar de algo desconhecido nos gera um pouco de ansiedade, e,  podendo trocar ou conhecer as experiências de outros que já vivenciaram aquilo que você está prestes a enfrentar, possibilita um pouco mais de segurança e otimismo para tocar os projetos a frente.

Miami é tudo de bom para compras, e o nosso dólar ainda não estava tão alto como agora. Dá para imaginar  três mulheres, três gerações, com interesses diferentes tentando fazer suas compras.

O bom de tudo isso que estávamos muito de boa e, já sabíamos que não poderíamos ver tudo em 2 dias.

O importante na viagem é estar de boa, com espírito aberto para o novo e também preparado para algum imprevisto que possa acontecer.

Mulher entende muito bem outra mulher quando estão fazendo esse tipo de passeio, onde comprar está permitido. Quer coisa melhor?

Miami tem a grande vantagem de você não ter problema nenhum com a língua.

Falar bem a verdade, Miami, embora pertença aos EUA, é uma cidade hoje muito latina, você encontra pessoas e funcionários de diversos lugares da América. Fala-se muito o espanhol, tem um grande número de brasileiros por lá e a gente se sente um pouco em casa.

Hotel próximo ao Aeroporto, muito limpo e tranquilo, preço legal. Necessita estar com carro alugado ou pegar taxi, ou ainda caso queira, pode-se utilizar ônibus de linha normal.
No primeiro dia resolvemos ir até o maior shopping de Miami Sawgrass Mill Miami - considerado o maior Outlet da Florida. Fica a uns 50 km de Miami.

Fomos de Taxi para aproveitar o tempo. No nosso caso já deixamos combinado com taxi para a volta, pois o taxista foi indicado pelo hotel e nos sentimos mais segura.

Um pequeno detalhe fomos bem cedo para aproveitar o dia, mas as lojas só abriram as 10h00 . Teve o lado positivo, pois nos possibilitou a entender e localizar dentro do enorme outlet quais eram as lojas que queríamos visitar.

O ideal seria, pelo menos dois dias somente para esse passeio, você precisa no mínimo um dia inteiro para se ter uma noção do que se trata. Mas sairá frustrada por não conseguir visitá-lo inteiro.

O tempo passa muito rápido e é um pouco cansativo. Mas se você vai a Miami para compras é o melhor lugar em termos de opção e quantidade de lojas. Chegar de manhã é mais calmo, porque após as 14horas começa a aumentar o número de visitantes, de filas e tudo o mais. Ai vocês já podem imaginar que tudo que queria fazer não dará mais tempo.

Logo avistamos a Loja da Kipling e já resolvi pegar uma mala que queria comprar e facilitou para colocar as compras das 3 na mala.
Então para quem gosta das bolsas e produtos da Kipling, é o tipo de produto que compensa muito comprar por lá.

Olha ai um brasileiro muito legal que nos atendeu.

No dia seguinte de manhã pegamos novamente o taxi e fomos visitar a praia e o calçadão muito gostoso de Miami Beach, foi meio corrido esse dia por as 18h já tinhamos comprado passagem para Orlando.

Como queria encontrar  uma bolsa, com marca específica, e o shopping era muito longe, resolvemos ir de ônibus normal. Gosto muito de aproveitar as viagens para observar como vive o povo local, os trabalhadores e tudo mais e nada melhor de viver um pouco essas experiências quando possível.

Com endereço certo na mão, ai vamos perguntando e achamos o ponto de ônibus e lá embarcamos para o famoso shopping. Gente imaginem um shopping lindo, um shopping com marcas mais elitizadas.

Enfim, encontramos a Loja da Louis Vuitton - um atendimento perfeito. É muito linda a loja e diversos modelos de bolsas e demais produtos.

Enfim, acabamos visitando o shopping e esse passeio praticamente nos roubou a tarde, mas valeu a pena, pois nos possibilitou conhecer esse lado da cidade de Miami que geralmente não estão nos pacotes turísticos.

Gosto desses constrastes, nós chegamos de ônibus atrás de uma bolsa Luis Vuitton... Quanto ao passeio de Onibus (circular) nos possibilitou ver o dia a dia do povo local e, concluir que se caso você for a Miami com mais tempo, e não quiser dispor de muito dinheiro, dá tranquilamente para fazer muitos passeios com ônibus.

Só como dica: leve sempre o valor da passagem certinho pois não costumam dar o troco.

Retornamos ao hotel de taxi, pois ainda nesse dia fomos para Orlando.
Detalhe: de Onibus de linha e pagamos apenas 10 dólares de passagem por pessoa.