terça-feira, 23 de junho de 2015

EUA - ORLANDO - FLÓRIDA - 1º dia - Parque Magic Kingdom

Oi Gente:

Dando continuidade a viagem para os EUA. O que aprontamos por lá. 

Saímos de Miami com destino a Orlando, utilizando o ônibus como meio de transporte. Esse ônibus cuja a passagem é bem barata, apenas 10 dólares, chama-se MEGABUS é muito utilizado nos EUA por estudantes ou por qualquer pessoa que queira viajar dentro dos EUA com preço bem acessível. O lugar de embarque foi no próprio Aeroporto, tem o ponto onde é pego esse ônibus. Um detalhe, tem limite do peso da mala.


Se estão querendo saber se é confortável e tal?  Lógico que não é  o mais confortável. Como diz o ditado "Não existe marmita de graça" kkk. Mas para conhecer como vivem e viajam o povo americano é muito interessante pela experiência, pelo preço e também por saber que não é insuportável. Vamos dizer assim que é um ônibus aceitável e custo x benefício equivalente.

Esse ônibus não pára em Rodoviária, mas sempre há taxi por perto caso queira utilizar.  Fomos de  taxi e chegamos ao nosso destino. Um hotel muito confortável e lá encontrei meu filho, que havia chegado de Illinois  e a partir dai,  viajamos em quatro pessoas conhecendo várias cidades dos Estados Unidos.

O que achei interessante é se ter essa opção, onde pessoas de todas as classes sociais tem a oportunidade de conhecer lugares, ou visitar parentes com ônibus (passagens de ônibus com um custo bem pequeno).



Ficamos nesse hotel muito gostoso em Orlando




Em Orlando ficamos também apenas 2 dias, já tínhamos  escolhido os parques da Disney que queríamos visitar. Tivemos que priorizar, pois para cada parque acredito que necessita pelo menos 1 dia e as vezes não é suficiente.

Visitar a Disney realmente é o tipo de viagem que, se todos pudessem, seriam interessante. É um mundo a parte, onde a criança que está dentro de você vem a tona.  É uma mistura de sentimentos, você entra no clima e deixa se levar nos brinquedos, nos personagens, nos shows, nas fantasias. Por onde olha cada cena te remete a sua própria história, principalmente da infância.





Na Disney realmente o que menos importa é a idade cronológica, é um mundo de fantasias a que todos tem direito de curtir do seu modo. Ali as preferencias por personagens aparece, os brinquedos, os sorvetes, tudo muito delícia.

DICA: Gente tem um ticket que você paga um pouco mais caro para não enfrentar as grandes filas da Disney. 

Não sei se isso só aconteceu com a gente, mas no dia que fomos tinha hora que a fila daqueles que utilizaram esse ticket estava maior que a fila comum. Achamos que não compensou esse gasto - custo x benefício.



Para entrar no parque atravessamos com essa balsa - que já é um passeio com um visual muito bonito.










Já havia escutado que o sol de Orlando era realmente muito quente. Não fomos em pleno verão, mas mesmo assim o sol estava bem quente e não é fácil encontrar uma sombra para fugir dele, a não ser em restaurantes e dentro das lojas que vendem as lembranças da Disney.


Como dica: Se preparem com protetor solar, bonés e roupas leves, principalmente sapatos confortáveis porque se caminha muito lá dentro e tomem bastante líquido.


















A limpeza, as flores e os jardins muito organizado. Um mundo mágico mesmo. 



Show imperdível que acontece a noite. Não tem como não se emocionar.

Desfile final, onde os personagens se apresentam. Muito lindo.


Enfim gente, o passeio se iniciou de manhã e o retorno para o hotel foi bem a noite, após o show maravilhoso que acontece no final de cada dia. Imperdível.





Nenhum comentário:

Postar um comentário